terça-feira, 19 de setembro de 2017

25 anos de João Portugal Ramos, no Palácio da Cidadela de Cascais

João Portugal Ramos, nome incontornável da enologia e produção vinicola em Portugal celebrou 25 anos de existência. Num evento onde esteve presente o Ministro da Economia, familiares, equipa, entidades do setor, empresários e jornalistas nacionais e estrangeiros, foi celebrado o percurso do enólogo / produtor que revolucionou o Alentejo e fez parte da grande revolução operada no setor nos últimos 30 anos. E que hoje está entre o que de melhor se produz em Portugal para o mundo. E isso foi também uma mensagem clara do produtor: «Fomos e somos movidos por um sonho: o reconhecimento do vinho português no mundo. É uma satisfação ver o caminho feito por Portugal, estamos todos de parabéns»

Tudo se inicia em 1992, ano em que João Portugal Ramos realizou pela primeira vez a sua própria vindima, em Estremoz. Para além do Alentejo, hoje já faz vinho em cinco regiões portuguesas - Douro, Vinho Verde, Beiras e Tejo, de um total de cerca de 600 hectares, produzindo 6 milhões de litros de vinho por ano, exportando 60% da produção. Produção de qualidade com o objetivo de ser uma referência dos vinhos portugueses a nível mundial.

Realizado nas salas do Palácio da Cidadela de Cascais, o evento serviu para dar a conhecer a história do grupo e as principais metas atingidas até à data, com um jantar acompanhado da prova de vinhos emblemáticos das regiões onde o Grupo está presente: Para entrada, foi servido um Alvarinho Espumante Reserva Bruto Natural 2014. O primeiro prato da noite foi, depois, harmonizado com um Vila Santa Reserva Branco 2016, seguindo-se um Marquês de Borba Reserva Tinto 2011. Para a sobremesa ficou reservado um Duorum Vintage Port 2007.

Foi uma noite bem agrad+avel, na companhia, claro está de bons vinhos! Parabéns J.Portugal ramos. Venham mais 25 anos!

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário