quinta-feira, 1 de junho de 2017

Alvarinhos em Lisboa e Espumantes em Coimbra

No próximo fim-de-semana, o Alvarinho desce a Lisboa para a 3ª edição do Alvarinho Wine Fest e Coimbra recebe a 6ª mostra de espumantes da Bairrada.

Nos dias 2 e 3 de Junho, vários produtores de Alvarinho deslocam-se ao Pavilhão Carlos Lopes (Lisboa) para celebrarem a Origem do Alvarinho da Sub-região Monção e Melgaço, juntamente com outros produtores da região que darão a conhecer as potencialidades dos sabores do Município Mais a Norte de Portugal. A abertura do evento acontece pelas 15h00 e é de entrada gratuita.

19 produtores de Alvarinho: Casa de Midão, Casa de Canhotos, Castaboa, Castros de Paderne, Dom Ponciano, Dona Paterna, Encostas de Paderne, Lua Cheia em Vinhas Velhas, Memória a S.Marcos, Poema, Alvaianas, Quinta do Mascanho, Quinta do Mentainas, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Soalheiro, Terras de Real e Valados de Melgaço; e seis de produtos locais: Fumeiro Tradicional de Castro Laboreiro, Delícias do Planalto, Casa do Ramo Sabores, Melgaço em Sabores, Prados de Melgaço e Bebipedala.

em Coimbra, são 20 os produtores de espumantes Bairrada que se reúnem este Sábado, dia 03 de Junho, das 14h00 às 20h00, nas Piscinas do Mondego – localizadas na margem sul do rio homónimo que banha Coimbra – para mais uma edição do ‘Refresh - Bairrada Meets Coimbra’. A acompanhar as “bolhinhas da Bairrada”, muita música e iguarias gastronómicas.

 

Na lista de presenças constam as Caves Arcos do Rei, da Montanha, Messias, Primavera, São Domingos e São João; a Adega de Cantanhede e outros tantos produtores: Aliança Vinhos de Portugal, Aplauso, Ataíde Semedo, Cave Central da Bairrada, Colinas de São Lourenço, Kompassus, Quinta das Bágeiras, Quinta do Ortigão, Prior Lucas, Rama & Selas, Regateiro e Vínícola Castelar. 

A finalidade é mostrar as últimas novidades de cada casa bairradina, partilhar informação e fomentar o contacto com os visitantes. A entrada tem o custo de 10€, incluindo um copo para prova.

Sérgio Lopes (in Press release)

Sem comentários:

Enviar um comentário