segunda-feira, 17 de abril de 2017

"Dão Invicto" - O Dão está no Porto

De 14 a 30 de Abril, o Dão vem ao Porto. Em 24 restaurantes aderentes localizados no eixo Rua das Flores/Rua de Mouzinho da Silveira, será possível provar vinho a copo do Dão, numa operação de promoção dos vinhos da região, pela cidade do Porto. Mas o ponto alto da acção promocional decorre nos dias 21 e 22, quando o “Dão Invicto” invadir em força a Baixa do Porto.

Tanto na sexta-feira como no sábado, o Museu da Misericórdia, na Rua das Flores, é o anfitrião da “Grande Prova” que vai decorrer, em contínuo, das 15h às 21h, e que permitirá a quem por lá passar provar vinhos de 30 produtores, assim como queijos da serra da Estrela e enchidos da região. Haverá também pequenos concertos com Fingertips, Johnny Abbey e Pedro Duvalle, 12 horas de ilusionismo, viagens virtuais de bicicleta e apresentações de eventos como a Feira de São Mateus, que todos os anos leva milhares de visitantes da Viseu.

Já na Sala de Provas da Viniportugal, no Palácio da Bolsa, haverá duas "Provas Especiais", momentos que, além dos vinhos e dos sabores, contarão com oradores convidados como Manuel Carvalho (jornalista do PÚBLICO; dia 21, às 14h30) e Nuno Cancela de Abreu e Osvaldo Amado (ambos a 22 de Abril, às 17h30). Nestas provas estarão em destaque “as marcas diferenciadoras do Dão, através das suas castas-rainhas, a Touriga Nacional nos tintos e o Encruzado nos brancos”.

Imperdivel. Uma oportunidade única para os portuenses provarem os magníficos vinhos da região do Dão.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário