domingo, 26 de março de 2017

Em Prova: Quinta de Pancas Reserva Tinto 2010


A Quinta de Pancas está localizada a 45 km a noroeste da cidade de Lisboa, na freguesia de Santo Estevão e Triana, no chamado “Alto Concelho de Alenquer” junto ao lugar de Pancas. A propriedade tem cerca de 50 hectares de vinha. 

De vez em quando o meu corpo pede qualquer coisa internacional - pode ser um lugar, uma viagem, ou, por alturas do saudoso erasmus, uma conversa a dois em inglês europeu com uma sueca/norueguesa. Foi para onde caminhou o meu pensamento , com este vinho, neste caso um blend com Merlot, a omnipresente Touriga, e ainda Petit Verdot, Alicante e Cabernet Sauvignon. tudo um bocado aos encontrões ainda, 

As notas dominantes vão alternando entre os verdes do Cabernet e a menta do PV, o cacau e os espargos do Merlot, a pimenta como especiaria oficial (e cominhos, poderá ser?). Tudo meio quente e não é da temperatura... alguma frescura extra saberia bem; o vinho está para durar mas daqui a uns 3/4 anos não irá muito mais longe. e garrafas não faltam, pelo menos nos supermercados onde costumo ir.

Marco Lourenço (Cegos Por Provas)

Sem comentários:

Enviar um comentário