terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Em Prova: Quinta do Rol Branco 2008 e 2009

A Quinta do Rol fica situada na Lourinhã. Nos últimos anos mudou para uma imagem mais moderna (a que está na foto ainda é a antiga) e tem apostado nos monocastas tintos e brancos, tais como o Pinot Gris e um Sauvignon Blanc parcialmente fermentado em barrica, ou o Pinot Noir. Tenho por isso imensa curiosidade em conhecer melhor este projeto, sobretudo depois de ter provado estes Quinta do Rol branco de 2008 e 2009.
Comprei-os no Pingo Doce abaixo de 3€ e creio que ainda se consegue encontrar. São vinhos, que na minha opinião estão num belo momento e que irão ser apreciados seguramente por winelovers.
Tanto o 2008 como o 2009 são produzidos a partir das castas: Alvarinho, Chardonnay e Arinto. São vinhos de que apresentam uma cor palha ligeira ainda com alguns reflexos esverdeados. O aroma é bem vivo , muito focado nos citrinos (limão, lima) e algum floral. A boca também ela muito viva, com uma grande acidez, corpo e final médios e um lado apimentado muito interessante que pede comida. Deixem os vinhos ir abrindo a acompanhar a refeição e terão uma bela experiência, por uma módica quantia. 

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário