quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Da minha Cave: Altas Quintas Tinto 2007

São sensações como as causadas por este vinho que me fazem correr riscos (de ter vinagre em vez de vinho :-) ) ao esquecer propositadamente de algumas garrafas para as revisitar anos mais tarde...

Este Alentejano nascido em 2007 a 600m de altitude na Serra de São Mamede e vinificado pelas mãos de Paulo Laureano com Aragonês (Tinta Roriz), Trincadeira (Tinta Amarela) e Alicante Bouschet com posterior estágio em barrica de carvalho, mostra uma exótica e apelativa complexidade aromática e gustativa. É um verdadeiro "gentleman" sedutor, elegante, afável mas com personalidade vincada. Sempre surpreendente durante a prova, não se absteve de me cativar os sentidos com o seu mutável exotismo... deixando morosas marcas da sua passagem pelo palato !

Não foi certamente o melhor vinho que bebi! Mas quão importante isso é se me proporcionou este prazeroso momento!?

E agora que já manifestei os sentimentos que me despertou... vou continuar a namorar com ele...

Jorge Neves (Wine Lover)

Sem comentários:

Enviar um comentário